Outras notícias
“Gestão de Resíduos: Desafios, Soluções e Experiências” foi o tema do XIV Encontro Nacional de Gestão de Resíduos, organizado pela APEMETA – …
De forma simples, cómoda e segura, garanta já o seu bilhete para a edição da EXPOFACIC 2024. Evite todos os constrangimentos de …
O Executivo Municipal deliberou aprovar o projeto de remodelação da rede de drenagem de águas e ramais da Zona de Medição e …
A entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2024, decorreu na Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, no dia 6 …
Num universo de 237 entidades gestoras, a nível nacional, A INOVA-EM foi distinguida com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) e o Prémio de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor).
Esta distinção demonstra a importância do investimento em recursos humanos e em equipamentos, que a empresa municipal tem vindo a fazer (Aquisição de novas viaturas de recolha de resíduos, o Ecocentro Municipal e o Ecocentro Móvel) e das campanhas de sensibilização, junto da população, para a adoção de comportamentos vocacionados para a redução de resíduos e para a sua reciclagem.
Por iniciativa da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos) e no âmbito do 16º Fórum de Resíduos, que decorreu em Lisboa, a entrega dos Prémios e Selos dos Serviços de Resíduos contou com um júri representativo do setor: a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).