






Completados três anos de circuito itinerante do Ecocentro Móvel, a INOVA-EM, que opera este sistema, registou no ano passado um aumento de quase cinco toneladas de resíduos recolhidos, comparativamente ao ano de 2023. No total, foram recolhidas 10,7 toneladas. Dos resíduos entregues, destaca-se um maior volume no que diz respeito a têxteis, resíduos domésticos e cápsulas de café. Já nos locais que registaram maior recolha, destaca-se, a rua dos Bombeiros Voluntários, na cidade de Cantanhede, que em fevereiro e setembro de 2024 teve uma recolha total de 3,9 toneladas. Seguiu-se Febres, com 1,7 toneladas e a freguesia da Tocha, com […]
A INOVA-EM foi distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com um Selo de Qualidade, na categoria de serviço de gestão de resíduos urbanos (ao consumidor).
INOVA investiu mais de 1 milhão de euros em material e viaturas
Investir na melhoria das condições de trabalho para, desta forma, fortalecer os serviços que presta, é uma das prioridades do conselho de administração da INOVA-EM, que tem em marcha um projeto de modernização estrutural, que vai desde a aquisição de novas viaturas à melhoria do próprio software de gestão. De acordo com Pedro Cardoso, presidente do conselho de administração da empresa municipal, “este planeamento representa um investimento que atingirá, a curto prazo, 1,5 milhões de euros, refletindo o compromisso da INOVA-EM em modernizar e simplificar os serviços que disponibiliza à população, com a obrigação de ter qualidade e eficiência no […]

Clientes
Pedidos e Comunicações
A INOVA-EM tem em funcionamento o Balcão Digital, um serviço criado a pensar na comodidade dos clientes, que tem ao seu dispor as condições para resolver, a qualquer hora e a partir de casa ou de qualquer outro lugar, a generalidade das situações que antes exigiam a deslocação ao balcão de atendimento na loja do Cidadão.
Através desta plataforma eletrónica fácil de usar é possível consultar e contratar serviços, consultar e alterar informação contratual, verificar faturas, acompanhar a evolução dos consumos, fazer a comunicação de leituras, proceder à respetiva validação (online) e comunicar eventuais anomalias, bem como aderir à fatura eletrónica e ao débito direto.
Estão disponíveis os seguintes serviços para pedidos e comunicações:
- Pedido de Ramal de Água
- Pedido de Ramal de Saneamento
- Pedido de Alteração de Ramal
- Pedido de Autorização de Descarga de Águas Residuais
- Pedido de Limpeza de Fossa
- Pedido de Deteção de Fuga
- Pedido de Recolha de Monstros Domésticos
- Pedido de Recolha de Aparas de Jardim
- Pedido Adesão à Fatura Eletrónica
- Pedido de Adesão ao Débito Direto
- Pedido de Anulação de Débito Direto
- Comunicação de leitura de contador de água (com validação online)
- Comunicação de avarias
Para aderir tem apenas que aceder a balcaodigital.inova-em.pt e efetuar o seu registo.
Neste local poderá apresentar as suas sugestões ou reclamações, para o efeito deverá preencher correctamente o formulário que a seguir se apresenta.
Depois de preenchido, o formulário deverá ser remetido para o endereço geral@inova-em.pt.


