A ação decorreu no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da candidatura da Junta de Freguesia da Tocha a “ECO-FREGUESIA”.
No passado dia 9 de janeiro, no salão nobre da Junta de Freguesia da Tocha, decorreu uma ação de formação, sobre Ação Climática, apresentada por um técnico desta empresa municipal.
Durante mais de 2horas, os quase 30 participantes abordaram, de forma dinâmica, várias temáticas relacionadas com as consequências da ação humana nos ecossistemas naturais. O aumento das emissões de gases de efeito estufa, e os desafios que advém das alterações climáticas
Com especial incidência sobre os fenómenos que afetam a nossa vida quotidiana, como o agravamento das vagas de calor e das secas, abordaram-se algumas medidas de mitigação e adaptação às alterações climáticas.
“Num momento em que a ação humana colocou a natureza sob tal pressão, é urgente discutir e elucidar as nossas gentes, sobre a forma de atuação para diminuir e combater essas consequências… A questão ambiental é sempre prioridade da agenda desta Empresa Municipal, pois desempenhamos, diariamente, um papel ativo no combate às alterações climáticas”, refere o Presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, Pedro Cardoso.
Aproveitamos para lançar um novo repto de participação à população, para o próximo dia 18 de janeiro, no Centro de Interpretação de Arte Xávega da Praia da Tocha, pelas 14h30, onde será abordada a temática da proteção da vida marítima.