Serão mais 2.885 cliente que terão o serviço melhorado, com a leitura dos respetivos consumos de água realizados de hora a hora e transmitidos de 8 em 8 horas, o que permitirá realizar avisos de alarme caso apresentem consumos anormais, nas zonas de medição e controle de Bolho, Cordinhã, Corticeiro de Cima, Póvoa do Bispo e Sepins.
Com esta melhoria, os serviços da INOVA-EM vão identificar situações anómalas e avisar os clientes permitindo-lhes atuar em situações de consumos que saem fora dos respetivos padrões.
Caso o alerta se justifique, os nossos serviços contactam os clientes e alertam para a situação anormal, evitando desperdícios de água devido a roturas ou outras situações anómalas.
Para que a comunicação de alertas seja possível, é essencial que os clientes tenham a sua base de dados devidamente atualizada, devendo para o efeito dirigir-se aos serviços comerciais da empresa.
Esta melhoria reforça o sistema já implementado nas zonas de medição e controle de Arrôtas, Cadima, Cantanhede, Lemede, Pocariça, Póvoa da Lomba, Praia da Tocha, Sanguinheira, Tocha e Varziela, que já permite a cobertura de 10.194 consumidores.
Com este investimento, a INOVA melhora o serviço abrangendo um total de 13.079 clientes consumidores que, assim, terão esta nova tecnologia nos seus contadores de água.