🤝 A INOVA-EM assinou um protocolo de parceria com a AICC (Associação Industrial e Comercial do Café) em prol da sustentabilidade e da circularidade das cápsulas de café.
Com esta parceria, vamos assegurar o destino adequado das cápsulas de café que são depositadas no Ecocentro Móvel e Ecocentro Municipal.
A empresa 𝘽𝒊𝙤4𝙋𝒍𝙖𝒔, situada na Zona Industrial de Cantanhede, procederá ao tratamento dos respetivos resíduos.
A borra de café será convertida em composto orgânico, o alumínio, infinitamente reciclável, dará origem a outros objetos e o plástico dará origem a um material compósito que permitirá o fabrico de novos objetos.
Assim, qualquer pessoa poderá depositar as suas cápsulas usadas, independentemente das marcas ou dos materiais de que sejam feitas (plástico ou alumínio), sabendo que serão totalmente recicladas.
A valorização e reciclagem de resíduos continua a ser uma aposta na proteção do ambiente e na redução dos custos inerentes à gestão dos sistemas de recolha, transporte e tratamento dos resíduos urbanos.
☕ Este projeto de recolha e reciclagem de cápsulas de cafés envolve 12 marcas de café – Bellissimo®, Bogani®, Buondi Caffè®, DeltaQ®, Nescafé Dolce Gusto®, Nespresso®, Nicola®, Segafredo®, Sical®, Starbucks®, Torrié® e UCC®.