A INOVA foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo na categoria Selo da Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) /2019.
As Entidades distinguidas com os SELOS de QUALIDADE ERSAR evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no decorrer do último período com avaliação regulatória, de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos”, promovida pela Entidade Reguladora ERSAR em parceria com o Jornal Água & Ambiente”.
Esta iniciativa de cariz anual, visa promover uma cultura de excelência nos setores regulados através da identificação, distinção e divulgação de casos portugueses de referência e, em simultâneo, evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avalização dos serviços prestados aos consumidores, os quais têm assim oportunidades de conhecer as entidades que lhes prestam os melhores serviços, em diferentes áreas.
O selo de qualidade foi entregue em cerimónia realizada no âmbito do 14º Fórum Resíduos, no dia 27 de outubro, ao Presidente do Conselho de Administração, Idalécio Oliveira, o qual endereçou a distinção à equipa de colaboradores da INOVA que, diariamente, opera de forma eficaz e eficiente o serviço de recolha de resíduos urbanos, projetando-o para as necessidades e exigências futuras, deixando também um agradecimento aos utilizadores que respeitam as boas práticas na separação e na correta deposição dos resíduos e que, dessa forma, contribuem para a qualificação dos serviços e para os resultados conseguidos.