A INOVA-EM tem em funcionamento o Balcão Digital, um serviço criado a pensar na comodidade dos clientes, que tem ao seu dispor as condições para resolver, a qualquer hora e a partir de casa ou de qualquer outro lugar, a generalidade das situações que antes exigiam a deslocação ao balcão de atendimento na loja do Cidadão.
Através desta plataforma eletrónica fácil de usar é possível consultar e contratar serviços, consultar e alterar informação contratual, verificar faturas, acompanhar a evolução dos consumos, fazer a comunicação de leituras, proceder à respetiva validação (online) e comunicar eventuais anomalias, bem como aderir à fatura eletrónica e ao débito direto.
Ao aderir à fatura eletrónica, a mesma deixará de ser remetida por correio normal simplificando a sua vida e contribuindo para melhor ambiente e para o equilíbrio do nosso planeta. Menos papel, menos árvores abatidas, menos burocracia, e mais tempo para si.
A adesão ao débito direto tem diversas vantagens tais como: adesão gratuita, permite definir o limite máximo do valor a pagar, sendo automaticamente rejeitado um débito acima desse valor, o cliente verifica antecipadamente os valores faturados, uma vez que a fatura é enviada antes da data estabelecida para débito em conta bancária, evita perdas de tempo, deslocações desnecessárias e eventuais fechos de água causados por esquecimento do prazo de pagamento.
Para aderir ao Balcão Digital tem apenas que aceder a balcaodigital.inova-em.pt e efetuar o seu registo.