INOVA-EM aposta na monda mecânica de passeios

 

A INOVA-EM adquiriu recentemente seis equipamentos de monda mecânica, para o combate de infestantes. Tratam-se de equipamentos compostos por escovas de aço rotativas que conseguem penetrar nas juntas das calçadas retirando a vegetação que se encontra, bem como toda a matéria morta acumulada. Com a aquisição destes equipamentos pretende esta Empresa Municipal proceder à monda mecânica das diversas áreas pavimentadas do Município de Cantanhede, em detrimento da utilização de herbicidas à base de glifosatos. Estes equipamentos, para além de procederem ao arranque da vegetação e musgos existentes nas calçadas, permitem também efetuar uma limpeza da pedra, que, com passar do tempo vai acumulando detritos (pastilhas elásticas e outros resíduos que mancham este tipo de material).

Com estes novos equipamentos, conjugados com outros meios e métodos, de que é exemplo a recente aquisição de um aspirador urbano elétrico, a INOVA-EM pretende aumentar a qualidade do serviço de limpeza urbana e contribuir para que Cantanhede seja um dos Concelhos com melhor qualidade de vida do país.


 

About the Author

Etiam malesuada velit bibeum donec sit amet orci augue sed tristique amet risus. Mollis malesuada. Quis quis nulla. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia.