Desinfeção de espaços públicos

 

No âmbito das medidas de prevenção para mitigar a propagação do Coronavírus (COVID - 19), esta Empresa Municipal está a realizar operações de desinfeção de espaços públicos na Cidade de Cantanhede e na Praia da Tocha.

Em simultâneo e numa operação concertada com a Proteção Civil Municipal, as Juntas de Freguesia estão também a implementar estas medidas, que têm por objetivo eliminar potenciais focos de contágio em espaços públicos e áreas de acesso do concelho, tais como envolventes a farmácias, mercearias, pastelarias, multibancos e outros locais de grande afluência de público. 

Especial atenção irá ser dada a equipamentos como viaturas de recolha de resíduos, contentores e ecopontos, papeleiras, corrimãos, paragens de autocarros, etc.

As operações são realizadas com uma solução de água e produtos de desinfeção, não nocivos à saúde, mas que podem, eventualmente, manchar peças de vestuário.

Solicitamos portanto a melhor colaboração e a maior compreensão de todos para que tenham o máximo cuidado aquando da passagem das viaturas de limpeza, mantendo-se afastados para evitar danos em vestuário e outros, bem como enquanto as ruas se mantiverem molhadas em consequência das ditas operações. 


 

About the Author