Assembleia Geral aprovou, em reunião de 18 de outubro de 2018, instrumentos de gestão previsional para o ano de 2019

Investimento/Financiamento:

Os investimentos a realizar pela INOVA-EM para o próximo quinquénio (2019-2023) ascendem a 10,05 Milhões de €uros. Subjacente à concretização destes investimentos, estão associados os seguintes objetivos que se consideram mais relevantes:

• Redução do volume de água não faturada para próximo dos 20%;
  • Reduzir o número de avarias na rede de abastecimento de água;
  • Recolha automática de dados dos contadores de água de acordo com um sistema de telemetria com rede fixa, prevendo-se que cerca de metade do parque de contadores funcione nesta modalidade até 2023;
  • Reduzir a diferença entre o volume de águas residuais que aflui ao sistema intermunicipal e às ETAR`S em comparação com o volume faturado;
  • Reduzir o número de inundações;
  • Otimização e/ou redução dos gastos operacionais;

Exploração:

Prevê-se um total de rendimentos de 9,54 Milhões de €uros (excluindo o desvio tarifário), a que corresponde a um acréscimo de 387 Mil €uros face ao esperado para 2018 (+4,2%) e um total de gastos (excluindo o IRC) de 9,34 Milhões de €uros, a que corresponde a um acréscimo de 448 Mil €uros face ao esperado para 2018 (+5,0%). Em 2019, os resultados antes de impostos e os resultados líquidos atingem o montante de 390 Mil €uros e 300 mil €uros, respetivamente (em 2018 espera-se de 358 Mil €uros e 275 Mil €uros).

Orçamento Tesouraria/Financeiro:

O total do orçamento de tesouraria/financeiro é de 11,63 Milhões de €uros.