BIORRESÍDUOS – 🏠🚪A CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO JÁ COMEÇOU ‼

📌 O objetivo passará por informar a população sobre a implementação do Projeto de Recolha de Resíduos Orgânicos, nomeadamente, sobre o que podem incluir nessa triagem e a importância ambiental deste processo.

Os moradores irão receber a visita de técnicos devidamente identificados, prontos para o esclarecimento de todas as dúvidas que possam surgir e procedendo à entrega de um folheto informativo e de um pequeno contentor de 7litros.

O ECOCENTRO MÓVEL COMPLETA O 1º ANO DE ATIVIDADE

Foram recolhidas mais de 6 toneladas de resíduos

 A dinâmica consistiu na permanência do equipamento, durante duas semanas, em várias zonas do Município de Cantanhede.

Com o objetivo principal da recolha de resíduos urbanos recicláveis, de pequena dimensão, este projeto permitiu abranger e servir uma grande parte da população.

De entre os resíduos entregues, destacamos o maior volume no respeitante a têxteis, livros, revistas, cápsulas de café e pequenos electrodomésticos. Os locais que registaram a maior quantidade de resíduos recolhidos foram a Vila da Tocha (605 kg) e a cidade de Cantanhede (2,5 toneladas).

O Ecocentro Móvel passou por 17 localidades, iniciando o seu percurso em Cantanhede, seguindo-se: Ançã, Covões, Tocha, Febres, Vilamar, Pocariça, Praia da Tocha, Cordinhã, Ourentã, São Caetano, Outil e Sepins.

Ao longo dos 12 meses, foram recolhidas mais de 6 toneladas de resíduos, um balanço muito positivo que ultrapassou as expetativas iniciais.

Entendemos que é essencial continuar a disponibilizar os meios necessários para que a prática da reciclagem seja, cada vez mais, uma constante no dia a dia das nossas populações.

Queremos continuar empenhados em proteger o ambiente e promover a eficiência de recursos.

Projeto de recolha e valorização de BIORRESÍDUOS implementado em Cantanhede ♻

-🚪 Campanha de sensibilização porta a porta já começou! – Serão abrangidos 18500 alojamentos 🏠 –

Consciente da necessidade de recuperação dos resíduos alimentares produzidos no território de Cantanhede, a INOVA-EM desenvolveu o projeto “Cantanhede Recicla – Recolha Seletiva de Biorresíduos”.

 Para garantir o sucesso desta iniciativa, a partir do dia 14 de dezembro, terá início uma campanha de sensibilização porta a porta. O objetivo passará por informar a população sobre a implementação do Projeto de Recolha de Resíduos Orgânicos, nomeadamente, sobre o que podem incluir nessa triagem e a importância ambiental deste processo. Os moradores irão receber a visita de técnicos devidamente identificados, prontos para o esclarecimento de todas as dúvidas que possam surgir e procedendo à entrega de um folheto informativo e de um pequeno contentor de 7litros.

 Posteriormente, será implementado o sistema de recolha de proximidade. A Inova colocará, na via pública, 400 contentores de superfície. (a abertura desses contentores será exclusivamente feita através de uma chave, cedida gratuitamente). Simultaneamente, todos os estabelecimentos comerciais do canal Horeca – Hotéis, restaurantes e cafés – e escolas, hospitais, instituições de solidariedade social e cemitérios serão equipados com contentores, adequados à produção de resíduos orgânicos.

  Desta forma, cada família contribuirá para a diminuição da quantidade de resíduos em aterro e para a produção de composto orgânico, para ser usado na agricultura.

 A colaboração de todos é fundamental e o Ambiente agradece! 🌍🙌♻

(Candidatura aprovada ao abrigo do Programa de Apoio disponibilizado pelo Aviso POSEUR-11-2019-29)